Ribeirão Pires registra a morte de mulher por coronavírus. Corpo será sepultado com medidas de segurança

Foi confirmado na tarde desta quarta-feira (25), o primeiro caso de morte em Ribeirão Pires na tarde desta quarta-feira (25). Trata-se de uma mulher de 67 anos, moradora da cidade que veio a óbito na UPA Santa Luzia, por infecção viral Covid-19. As informações são da Folha.

Segundo apurou o Repórter ABC, em casos onde é detectado morte em razão do coronavírus, o velório terá duração de 30 minutos onde o corpo será alocado em dois sacos específicos para isolamento de ambiente,o caixão será lacrado e que todos os que falecerem durante a ocorrência da pandemia do coronavírus e tiverem idade superior a 60 anos receberam o mesmo tratamento independentemente do diagnóstico positivo. Caso a família opte por velório, o velório deve ser limitado a 10 pessoas por sala, seguindo orientações de segurança do Ministério da Saúde.

Conforme ainda as informações, a prefeitura de Ribeirão Pires deve receber ainda nesta quinta-feira (26) roupas especiais para a operacionalização dos trabalhos no velório e durante o enterro dos corpos.

Deixe uma resposta