Mauá: MP abre Inquérito para acompanhar Coronavírus e faz recomendações ao prefeito

O Ministério Público em Mauá, representado pelos promotores Ariella Toyama Shiraki da 6ª Promotoria de Justiça e João Henrique Ferreira Pozzer da 9º Promotoria de Justiça da cidade instauraram o Inquérito Civil nº 14.0334.0000335/2020-1 onde fazem diversas recomendações ao prefeito Atila Jacomussi e a cinco secretários municipais para que sejam adotadas as medidas cabíveis, no exercício do poder de polícia administrativa, com o objetivo de, em caráter temporário e excepcional, até que seja superada a situação de pandemia do novo Coronavírus Covid19.

O documento oficial expedido pelo Ministério Público (MP) – de oito página – contém 15 recomendações e pode ser consultado ao final da matéria em sua íntegra.

Com base no Inquérito, os promotores também comunicam a administração municipal de Mauá que com base nas orientações postas, iram “Acompanhar as medidas adotadas pelo Município de Mauá para o controle e prevenção da proliferação do novo Coronavírus, responsável pela doença Covid-19″. Segundo a MP atuam para a garantia dos  Direitos Humanos e da Saúde Pública.

Deixe uma resposta