Mocréias e aula de dança abrem o Carnaval de Ribeirão Pires 2020

A programação de Carnaval em Ribeirão Pires começará nesse final de semana. No sábado, dia 15 de fevereiro, a Academia Brasil Company realizará o “Aulão Aberto” de Zumba, fitdance e gritt, na Vila do Doce (Rua Boa Vista s/nº – Centro) das 9h às 11h. Já no domingo, dia 16, o tradicional Bloco das Mocréias se concentrará também na Vila do Doce, a partir das 11h, com destino ao Complexo Ayrton Senna, seguindo pela Rua Padre Marcos Simoni. As atividades, gratuitas, contam com o apoio da Prefeitura.

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Cultura, promoverá atividades gratuitas de Carnaval para todas as idades. A Vila do Doce receberá atrações culturais – música e danças típicas do período. A partir das 14h, será realizada matinê com concurso de fantasias.

Os foliões serão avaliados nas categorias Bloco Infantil (1 a 10 anos); pré-adolescente/adolescente (11 a 17 anos) – individual e bloco; bloco adulto (a partir de 18 anos). O concurso também escolherá o folião ou foliona mais animado da festa.

A partir das 18h, a festa continuará com atrações musicais – marchinhas e blocos carnavalescos, com encerramento previsto para 22h.

Toda a programação de Carnaval na cidade contará com esquema especial de segurança, com mais de vinte Guardas Civis Municipais em escolta especial. O folião deve ficar atento às regras: é proibido uso de garrafas de vidro e bebidas destiladas em qualquer recipiente.

Programação religiosa – Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, será realizada a programação do Rebanhão de Carnaval, organizado pela Renovação Carismática Católica da cidade.

A programação conta com a participação de Juninho Ide, Gil Monteiro, Angélica, John Fabian, Fabiano Ramos, Ilmar Quintanilha, Alê Campello e Oscar Lokão, além de missas em todos os dias de programação.

A atividade será realizada a partir das 19h, no dia 22; das 8h às 18h, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy – região central da cidade.

Deixe uma resposta