Dedé da Folha diz que Volpi pode ser candidato em Mauá. Volpi diz que informação é maldosa e não é verdade

O empresário Edinaldo de Menezes, popular Dedé da Folha, nesta terça-feira (11), na coluna “Dizem por aí” do jornal Folha de Ribeirão Pires trouxe uma nota capaz de causar grande confusão e desserviço a população de Ribeirão  Pires.

Na tira é dito que após participar de uma reunião na cidade de Mauá, Clóvis Volpi poderá ser candidato naquela cidade.

“Que o ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), foi uma das estrelas em reunião partidária na última semana. Que engana-se quem pensa que essa reunião foi em Ribeirão Pires. Ela ocorreu na cidade vizinha, em Mauá. Que Volpi foi um dos palestrantes em encontro do PDT mauaense que acaba de filiar o ex-prefeito Donisete Braga em seus quadros e que também conta com Júnior Orosco como comandante da legenda. A presença de Volpi, com pompa, neste encontro, reacendeu a possibilidade dele vir a transferir novamente seu domicílio eleitoral para lá e de novo tentar o paço mauaense”, diz a coluna.

Nos bastidores, após de troca de farpas e argumentações entre apoiadores governistas e oposicionistas, Dedé da Folha distribuiu através de seu Whatsapp pessoal um banner onde questiona: Onde está a Fakenews? Ver abaixo.

Conforme noticiou o Repórter ABC em 11 de novembro de 2019 na matéria intitulada “Volpi desmente rede de boataria e confirma pré-candidatura e domicílio eleitoral em Ribeirão Pires” Volpi já havia anteriormente sido objeto de armação política para minar o seu nome para a disputa eleitoral rumo ao Paço nas eleições de 2020.

Na citada matéria o então prefeiturável Clóvis Volpi encaminhou foto de seu título eleitoral que comprovava a sua condição de eleitor de Ribeirão Pires. Em trabalho de checagem dos fatos o Repórter ABC consultou o banco de dados do Tribunal Superior eleitoral (TSE) e verificou a aptidão de Volpi para concorrer em Ribeirão Pires.

Na data de hoje, 11 de fevereiro de 2020 às 12:45hs, nova consulta foi realizada e verificou outra vez o domicílio eleitoral na Estância, conforme imagem abaixo.

Página do TSE confirma domicílio eleitoral de Clóvis Volpi em Ribeirão Pires

No início da tarde desta terça-feira (11) tentamos contato com empresário e diretor do jornal, Dedé da Folha para ouvir as motivações da acusação, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos retorno.
Aliado de Clóvis Volpi até as eleições de 2018, quando naquele pleito o deputado federal Alex Manente (PPS) obteve votação jamais conquista na cidade, Dedé se afastou de seu antigo aliado o qual chegou a ser vice prefeito assumindo um nova postura política e linha editorial em seu veículo de comunicação.

Em menos de um anos esse é o quarto ataque pessoal direcionado ao ex-prefeito e pré-candidato Clóvis Volpi. Em 8 de maio de 2019 o Repórter ABC noticiou: Clóvis Volpi é vítima de Fake News, em 6 de fevereiro de 2020 “Secretária de Educação, Flávia Banwart assedia, cobra engajamento político e pune com transferências” e Clóvis Volpi rebate ataque de Flávia Banwart: “Falta experiência e espero que aprenda em seu noviciado”.

Ainda nesta terça-feira (11), o pré-candidato a prefeitura de Ribeirão Pires Clóvis Volpi divulgou vídeo de 1 minuto e 30 segundos nas redes sociais onde repudiou a notícia de que não disputará em Ribeirão Pires as eleições de 4 de outubro próximo.

“Jornalista e jornais escrevem o que querem! O jornal noticiou que eu dei uma palestra em Mauá e disse que eu estaria voltando pra Mauá. Quero dizer para todos aqueles que estão recebendo essa notícia maldosa. è que eu sou professor e montei aqui em Ribeirão Pires e eu montei aqui o centro de formação política e social que foi um avanço porque ensinamos a boa política… Contem comigo, estamos juntos! Votamos em Ribeirão Pires nosso título é de Ribeirão Pires e somos pré-candidatos a prefeito em Ribeirão Pires”.
Ainda na oportunidade Clóvis Volpi antecipou convite para ato de sua filiação e de pré-candidatos a vereador no mês de março. No vídeo é apresentado material da palestra inaugural da “Escola de Governo” onde o ex-candidato ao Senador por são Paulo, Antonio Neto foi um dos expositores.

Deixe uma resposta