As eleições vem aí, como você vai participar? Por Leonardo Biazzi

O ano de 2020 começou e com ele as novas eleições municipais em todo o país, a cada quatro anos, somos convocados a votar e escolher os representantes do Poder Legislativo, os Vereadores e do Poder Executivo, o Prefeito.

Nomeado de ano de pleito, a temporada de eleições nos leva a refletir sobre muitas questões populares, ou pelo menos deveria, afinal, o poder do voto, esse conquistado com tanto esforço por nossas gerações, está em nossas mãos agora e nos permite avançar como sociedade.

Mas, infelizmente, a verdade é que muitos eleitores apenas criticam e chamam este período de ‘ano político’, porque é nessa época que os Vereadores e Prefeitos aparecem para “arregaçar as mangas” e mostrar serviço, como se não houvesse outros três anos para isso… Ano também em que os problemas da cidade são apontados e há o surgimento de novas figuras políticas pleiteando o seu espaço.

Mas independentemente de sermos críticos ou não a esse ano, a eleição municipal precisa e deve nos influenciar a refletir. O caminho que a cidade toma também está sob os nossos comandos, então quais são os nossos desejos para ela? Qual o futuro que queremos para o lugar que vivemos?

As respostas estão nas atitudes que iremos tomar ao participar deste momento, seja nos ausentando de qualquer opinião e nos posicionando como defensores do que já está sendo feito ou seremos opositores, porque estamos totalmente descontentes com o que vemos no nosso dia a dia.

A temporada de escolha dos representantes vai começar e cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte e em prol de todos! Porque a cidade também é nossa!  Então reflita como você irá participar dessas eleições?

Deixe uma resposta