Inscritos na Frente de Trabalho de Ribeirão Pires protestam e prometem denunciar ao MP. Prefeitura propõe cadastro para emprego na iniciativa privada

Do Repórter ABC, com imagens de Samuel Boss

Grupo de aprovados na Frente de Trabalho de Ribeirão Pires organizaram protesto no início da tarde desta segunda-feira (20) contra a suspensão das contratações.

Reunidos em frente ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) queixavam-se pela postura da prefeitura que ao invés de honrar o anuncio feito ofertou um cadastro para vaga na iniciativa privada.

“Infelizmente é que fomos selecionados, fizemos exame, fizemos tudo o que eles pediram para Frente de Trabalho, aí fomos no dia 13 de janeiro, assinamos o contrato. Chegou no dia 7 eles falam pra nós e falaram que estava suspenso e que agente não trabalha mais. no dia 8 a gerente do atende fácil ofereceu uma vagas pra a iniciativa privada. Um absurdo pois não sabemos quanto tempo isso vai levar”.

Segundo ainda os manisfestante o posicionamento é que cumpram o contrato de 1 ano que foi assinado.

“Não aceitamos, cumpram o contrato que foi assinado, que cumpram. Vamos sair daqui pro Ministério Público. Só estamos esperando o senhor Adriano secretária que diz que está chegando aí e diz que vai resolver”.

A abertura das inscrições para a Frete de Trabalho foi aberta em 28 de maio de 2019 com 300 vagas destinadas a moradores que residem há, pelo menos, dois anos no município; que estejam desempregados há, no mínimo, um ano; maiores de 18 anos; que não sejam beneficiário de aposentadoria, pensionistas ou estejam inseridos em programas sociais, com exceção do Bolsa Família.

Em 14 de dezembro, a administração do prefeito Kiko Teixeira divulgou a lista dos classificados mas com receio de contratar os trabalhadores em ano eleitoral as contratações foram suspeitas pelo menos até o dia 31 de janeiro quando é aguardado um parecer jurídico para que se tenha um posição em definitivo. Ver matéria aqui.

O Repórter ABC continuará acompanhando o impasse e volta com atualizações a qualquer momento.

Deixe uma resposta