Ex-secretário de saúde Carlinhos de Jesus confirma lacre de tomógrafo para evitar contaminação radioativa

Ex-secretário de saúde de Saulo Benevides confirma que isolamento de tomógrafo foi para evitar contaminação por radiação

Conforme publicou o Repórter ABC (ver aqui), o ex-secretário de saúde de Saulo Benevides, Carlinhos de Jesus confirmou que o tomógrafo encontrado nas dependência do complexo hospitalar no bairro Santa Luzia foi lacrado como medida de se evitar contaminação por radiação.

No post feito no Facebook onde Carlinhos era questionado sobre o motivo do equipamento tomográfico estar em local isolado o ex-gestor disse “o Tomografo que está em discussão estava lacrado devido a radiação, foi um Tomografo doado pelo município de são Caetano”…

A afirmação de Carlinhos esclarece parte dos questionamento, porém merece uma correção. Segundo disse, “a doação foi feita na primeira gestão do ex-prefeito Clóvis Volpi.

Conforme nota emitida pela atual administração municipal “Durante a tarde dessa quinta-feira, a Prefeitura apurou, preliminarmente, que o equipamento encontrado foi doado em 2009 pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano do Sul (consta processo de doação datado nesse ano)”, diz trecho do documento, portanto o correto é segundo mandato de Clóvis Volpi.

Deixe uma resposta