“O Akira que vá cuidar da casa dele e não venha se manifestar aqui”, diz vereador de Ribeirão Pires

O vereador de Rio Grande da Serra, Akira Auriane (PSB) recebeu duras críticas  na ultima quinta-feira (7) durante sessão da Câmara de Ribeirão Pires.

O jovem Akira, que organizou uma discussão na Câmara Municipal de Rio Grande da Serra para debater o projeto de implantação do Centro Logístico Campo Grande.

Na oportunidade, e segundo a imprensa local Akira, – aliado de Kiko Teixeira – disse que os vereadores de Ribeirão Pires são omissos:

“É lamentável ver que os vereadores de Ribeirão Pires e Santo André estão se omitindo de debater sobre um assunto tão importante. Para quem acha que esse projeto não impacta a vida dos munícipes de Ribeirão Pires, imaginem mais de mil caminhões de grande porte passando pela Avenida Santo André todos os dias. Eu lamento que os representantes de vocês não estejam presentes aqui hoje”.

O vereador Amaury Dias (PV) na ocasião refletiu bem o pensamento da Casa sobre o tema.

“Quero manifestar inconformismo, o meu repúdio sobre a manifestação do vereador Akira de Rio Grande da Serra, Akira. Nós nem sabíamos, fomos informados pela deputada estadual Maria Helô (REDE)”.

Na sequencia Amaury disse que “uma audiência publica tem que ser divulgada e precisa ter transparência. Ele fala que nós vereadores de ribeirão Pires somos omissos, mas com todo o respeito ele que vá cuidar da casa dele, da cidade dele e não venha se manifestar aqui”, disse.

Na conclusão de sua fala o vereador Amaury Dias disse “que uma audiência pública já foi realizada em Ribeirão Pires para tratar do tema do Centro Logístico e que a Casa está discutindo para que se possa fazer o chamamento de uma nova audiência pública para tratar deste tema”. ver o vídeo ao final da matéria.

Essa não é a primeira vez que Akira tenta extrapolar os seus limites jurisdicionais tecendo comentários constrangedores a Ribeirão Pires.

Em março de 2019, o alvo foi o se aliado atual prefeito, Kiko Teixeira. Conforme noticiou o Portal Bastidor Político, capitaneado pelo jornalista Samuel Boss, Em dia de tragédia em todo ABC, onde houve mortes em Ribeirão Pires e em todo o ABC Paulista, o vereador Akira preferiu fazer política com a situação ao invés de prestar solidariedade.

“Numa postagem no Facebook, Akira diz que “Alagamento não é tragédia e sim, negligência humana”. O vereador critica a briga entre Orlando Morando e Gabriel Maranhão em 2018 no Consórcio. O parlamentar perdeu a oportunidade de ficar calado. Até por quê, a principal tragédia ocorreu em Ribeirão Pires, na qual o prefeito, Kiko Teixeira (PSB) é o seu maior aliado. No mínimo o jovem parlamentar poderia respeitar seu amigo prefeito e se solidarizar com os demais”, reportou o jornalista. Ver a matéria completa clicando aqui.

Deixe uma resposta