Rio Grande da Serra realizou evento Outubro Rosa neste sábado (26)

 

Neste sábado (26), foi realizado no Salão Nobre do Fundo Social de Solidariedade de Rio Grande da Serra o evento beneficente “Outubro Rosa do B.E.M.”, em parceria entre Prefeitura Municipal e Projeto Social B.E.M. (Bondade, Educação e Melhoria). Foram realizadas diversas atividades referentes à Campanha Outubro Rosa, que visa ao combate e à prevenção ao câncer de mama e de colo do útero

Um dos destaques foram os cortes de cabelo feminino e masculino, oferecidos ao custo de um quilo de alimento não perecível (somente para os homens). Os cabelos servirão para a confecção de perucas, destinadas posteriormente a mulheres que lutam contra o câncer, em tratamento quimioterápico da ONG Rosário Cunha Donation. Os alimentos arrecadados ainda servirão para a montagem de cestas básicas a serem doadas através do Projeto do B.E.M.

Os participantes também contaram com diversos serviços gratuitos, com oficina de flores, sorteios de brindes, profissionais voluntários oferecendo maquiagem e manicure, além de palestras, depoimentos e equipes de enfermagem especializadas que prestaram atendimentos, com aferição de pressão arterial e exame de dextro, e fizeram orientações sobre câncer de mama e de colo do útero. O evento ainda teve diversas apresentações musicais, de dança e de outras artes com artistas locais.

E para as crianças teve programação especial, com brinquedo pula-pula, pintura facial, distribuição de pipoca, algodão doce, balas, pirulitos e brinquedos, entre outros.

Deixe uma resposta