Clóvis Volpi presta homenagem aos médicos

O professor Clóvis Volpi (PL), através de suas páginas nas Redes Sociais, prestou homenagem aos médicos nesta sexta-feira (18), dia em que se comemora o Dia do Médico.

Origem do Dia do Médico

O Dia do Médico é celebrado em 18 de outubro em homenagem à São Lucas. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.

Acompanhe abaixo a íntegra do texto de Clóvis Volpi.

“Nesta sexta-feira comemoramos o Dia do Médico. Assim como em Ribeirão Pires, Mauá também teve uma pessoa que buscou, das formas que podia, criar meios de ajudar a população.

Radamés Nardini, médico e importante pessoa na vida pública da região, construiu com recursos próprios o local onde é o hospital que tem seu nome em Mauá, mesmo não tendo visto sua obra em funcionamento.

O hospital passou a funcionar na cidade quando foi passado para a gestão do Estado, no governo de Franco Montoro, e mais tarde voltou para os cuidados da prefeitura de Mauá.

Deixo aqui meu abraço carinhoso a todos os médicos e estudantes de medicina, que dedicam suas vidas no cuidado com o próximo. Grande abraço!”

Saiba mais clicando aqui!

Deixe uma resposta