Prefeitura de Mauá apoia corridas de rua para conscientização de doenças

Conscientizar a população sobre como evitar e diagnosticar doenças é sempre uma maratona: um longo caminho a percorrer, obstáculos, mas no fim todos querem alcançar o pódio. Por isso será realizada uma série de caminhadas e corridas para alertar a população sobre o câncer de mama e de próstata. A primeira é a “Corridas de Mauá 2019 – Etapa Rosa”, que será no dia 20 de outubro (domingo), às 7h30, no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel.

Serão três tipos de atividades, uma caminhada de 6 km, outra corrida com a mesma distância e uma corrida de 12 km. As provas são organizadas pela AdrenaRun com o apoio da Prefeitura de Mauá, que cede o espaço, oferece apoio logístico para o fechamento de vias, montagem da arena de largada e chegada, apoio da Guarda Civil Municipal e ambulâncias à disposição dos atletas, garantindo segurança aos participantes.

As outras duas corridas serão no dia 17 de novembro, referente a Etapa Azul, para a conscientização do câncer de próstata, e a corrida de aniversário da cidade, que será dia 8 de dezembro. O regulamento e a inscrição pode ser realizada no site: http://www.adrenarun.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social

Deixe uma resposta