“São poucos os que defendem a população… quem tem vida limpa não tem medo de se mostrar… Os senhores são frouxos”, diz Amigão D’orto.

Em uma sessão em que o vereador Amigão D’orto (PTC) apresentou 14 requerimento de informação direcionados ao executivo, o parlamentar fez diversos desabafos.

Referindo-se ao secretário Diogo Manera que fora convocado para prestar esclarecimentos sobre a sua atuação diante da Secretaria de Infraestrutura o parlamentar disse:

“Quem tem vida limpa não tem medo de se mostrar.”

Apresentando requerimentos de informações sobre o poste de iluminação retirado na avenida Kaethe Richers e sobre a estrutura de ferro, que seria utilizada para o projeto do teleférico retirada do Complexo Ayrton Senna Amigão disparou: “Será que vão fazer o mesmo o que foi feito com os ferros retirados do teleférico? Será que vão fazer igual as obras de arte, do sagitário, que foi retirada porque estava enferrujada? O bom vereador é aquele que se omite e se cala ou aquele vereador que fala, critica e faz a sua função é o vereador chato? Será, vereadores, que a nossa função aqui é sermos omissos?”

Enquanto argumentava sobre as visitas de fiscalização que realizou durante esta semana, Amigão expôs a constatação de movimentação de terra que está sendo feita no campo da Vila Gomes, o grande número de fraldas no tamanho XXG estocadas em depósito da Secretaria de Educação, equipamento públicos jogados, ausência de servidores comissionados em seus respectivos locais de trabalho: “São poucos os que defendem a população! Aqui são poucos os que falam!”

Em tom de indignação, Amigão disse estar cansado e chamou os vereadores de frouxos.

“A partir do momento em que entenderem essa nossa função de que é a de cuidar da coisa pública da melhor maneira possível, tenho certeza de que a cidade anda! Não é fazer o novo fazer o velho, é fazer a boa prática da política. Os senhores aqui aceitam calados tudo isso? Os senhores são frouxos!”, disse.

Diante da situação, o vereador Gê do Aliança (PSC), ocupou a Tribuna argumentando de que vive em um país democrático pedindo mais respeito.

Em seguida, os vereadores Edson Banha Savietto (Cidadania) e Arnaldo Sapateiro (PSB) foram até a Tribuna para rechaçar a fala de Amigão D’orto.

“Cada um tem um modo de trabalhar e não merecemos ser chamados de frouxos”, rebateram.

Retornando a Tribuna, Amigão disse:

“É um absurdo! Se os senhores secretários que não dão conta que se afastem! Se é pedir muito, se não tem capacidade para ser secretário pede pra sair da lugar pra outro!”

“E eu estou cansado. Eu não entrei aqui pra defender secretário ou prefeito! Eu entrei aqui para defender o povo e espero que os senhores façam o mesmo. Não sou melhor do que ninguém aqui, sou um coitado, mas um coitado que acorda todos os dias bem cedo e vai dormir tarde da noite defendendo o povo e faço isso 24 horas por dia. Por isso eu espero que façam o mesmo, porque eu não me dedico meia hora, não faço troca de cargo comissionado, não tenho esquema. Eu estou cansado disso aqui e se eu não puder falar eu vou embora, vocês que me exonerem e que entrem com uma ação contra mim, eu não tenho medo e os senhores que não me deixem ganhar na próxima, lutem contra mim, lutem contra mim porque não vai ficar fácil para vocês. Eu estou cansado! Esse é o meu argumento aqui, eu estou cansado!”

Acompanhem abaixo o trecho do vídeo

Deixe uma resposta