EMEB Pinguinho de Gente de Rio Grande desenvolve “Projeto Horta” com as crianças

 

Nesta segunda-feira (9), as crianças da EMEB Pinguinho de Gente participaram do “Projeto Horta”, desenvolvido pela equipe da unidade escolar, que tem como objetivo incentivar os alunos no aprendizado ao cultivo de hortaliças e ensinar sobre a importância desses alimentos.

Entre os benefícios alcançados com o projeto horta escolar, se destacam a produção e consumo de alimentos naturais pelos alunos, troca de conhecimentos, inserção de assuntos como a economia doméstica, a influência nas escolhas alimentares das crianças, além de apresentar na prática as consequências que ações do homem têm em relação ao meio ambiente.

As hortas também podem inserir a comunidade, trazendo para o projeto os pais e familiares dos alunos. As crianças servem de multiplicadores, porque levam o que aprendem na escola para casa e, deste modo, a influência da horta não se restringe à escola.

O resultado do projeto horta na escola são alunos mais conscientes que levam para a vida ensinamentos ecológicos, amplificando a necessidade de uma mudança de postura que é preciso implantar na sociedade com relação à natureza.

Deixe uma resposta