Termosires apresenta projeto de ampliação de escola e inaugura UBS no Arroz

O prefeito de Formosa do Rio Preto Dr. Termosires Neto esteve neste terça-feira (23), no bairro Santana onde na oportunidade apresentou aos moradores o projeto de ampliação e reforma da Escola Municipal da localidade.

Com cerca de 200 alunos matriculados, a previsão de conclusão dos serviços é 2020 e segundo argumentou o prefeito o objetivo central dos serviços a serem executados “é o de melhorar toda a infraestrutura da unidade educacional e oferecer um ambiente mais confortável e com mais comodidade para as crianças.

Com a conclusão dos trabalhos a escola terá maior independência administrativa com direção própria, coordenador pedagógico.

O material de construção já está sendo alocado próxima a unidade.

No sábado (20), aproveitando os festejos da comunidade do Arroz o prefeito inaugurou unidade de saúde que atenderá aproximadamente 300 famílias do entorno.

No ato solene, tomado pela população local, o prefeito Termosires em sua fala argumentou que a unidade de saúde está apta a iniciar o seu pleno funcionamento já na segunda-feira e que está equipada como mobília nova e equipamentos necessários.

“Ao entregar esta unidade de saúde, estamos cumprindo um compromisso assumido com a população ainda no período eleitoral onde os moradores de toda a região não precisaram mais se deslocar até a sede para receberem atendimento básico. Teremos aqui médico clínico geral, enfermeira e atendentes bem como toda a medicação necessária”, salientou o alcaide.

A unidade que foi denominada como Rosa Bispo de Almeida (Mãe Rosa), em homenagem a uma parteira que atendia a região, atenderá aproximadamente 300 famílias do entorno da localidade e está vinculada à Unidade de Saúde da Família Rosendo Barbosa.

 

Deixe uma resposta