Folha de Ribeirão Pires sofre atentado. O Repórter ABC repudia o crime contra a imprensa

Foi registrado pela Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires na última terça-feira (16), um grave atentado contra o Jornal Folha de Ribeirão Pires.

Segundo as informações, por volta das 7h30 da manhã, um motoqueiro abordou o veículo do Jornal – uma Fiorino – na rua Eugênio Roncon e anunciou ao motorista a sua intenção: “eu vou botar fogo nesse carro aí”.

Em seguida, sacou uma garrafa – supostamente com gasolina – e despejou o líquido contra o carro, acendendo o material inflamável. A ação durou poucos segundos.

O automóvel foi parcialmente queimado na porta do motorista, capô, parabrisa e teto. O motorista não se feriu.

Para o diretor do Jornal Folha de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé, o ato é lamentável e precisa ser esclarecido. “Quero acreditar que não seja uma retaliação ao nosso trabalho, mas é preciso encontrar o autor do atentado. Não podemos deixar esse caso cair no esquecimento. A ação não é apenas contra a Folha, mas sim, contra a liberdade de imprensa. Hoje atacaram a Folha, amanhã pode ser outro veículo de comunicação”, alertou Dedé.

Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança de empresas e residências próximas que podem ajudar a elucidar o caso. A Polícia Civil já possui pistas para esclarecer o atentado e não descarta nenhuma hipótese sobre as motivações deste atentado terrorista.

Garrafa de gasolina, viseira aberta e motocicleta podem levar ao autor do atentado cometido contra o Jornal.

Acompanhe abaixo um dos vídeo da ação criminosa

Nota de Repúdio

O Repórter ABC vem manifestar publicamente o seu profundo repúdio ao atentado sofrido pelo Jornal Folha de Ribeirão Pires e contra os profissionais de comunicação daquela empresa.

Para o Reporter ABC, o atentado se constitui em crime grave contra a liberdade individual e ao direito da informação. Episódios como esse representam um atentado à vida humana, ao jornalismo, ao direito de informar, de receber informação e à sociedade como um todo.

Casos como estes não são raros, assim como já foi registrado por este veículo. Ver aqui e aqui

Portanto, o Repórter ABC vem se solidarizar com a Folha de Ribeirão Pires e com os seus profissionais e reafirmar publicamente a defesa incondicional do direito à informação livre, comprometendo-se sempre em envidar esforços contra este e qualquer outro tipo de violência.

Luís Carlos Nunes

Repórter ABC

Deixe uma resposta