Amigão D’orto propõe revisão na cobrança de água e esgoto em caso de vazamento

O vereador Amigão D’orto (PTC), propôs Projeto de Lei (PL) que prevê a revisão de cobrança por consumo de água e tratamento de esgoto em caso de vazamento interno oculto. Segundo ainda a proposta legislativa, fica autorizada a instalação de aparelho eliminador de ar em unidades servidas por ligação de água e esgoto.

“Tenho recebido muitas queixas de munícipes sobre os valores cobrados. A alegação é de que não há o uso do serviço em função de que há vazamentos e as cobranças são altas. Meu objetivo é cometer justiça com o consumidor. Outra queixa é de que o sistema de distribuição nas residência muitas vezes contem ar o que faz uma cobrança além da devida uma vez que boa parte da medição é fruto de ar infiltrado junto a água”, esclareceu o vereador.

O projeto de Lei deve ir a votação do Plenário da Câmara de Vereadores logo após o término do recesso parlamentar.

Ainda que a Casa de Leis esteja com as atividades legislativas paralisadas, o vereador Amigão D’orto já encaminhou ao executivo municipal neste mês de julho, mais de 100 ofícios solicitando melhorias nos bairros da cidade. Amigão está caminhando pela cidade ouvindo as reivindicações e colhendo sugestões.

Deixe uma resposta