Sineduc alerta sobre possível irregularidade em descontos do IMPRERP

O Sindicato dos professores municipais de Ribeirão Pires (Sineduc) emitiu nota alertando aos servidores públicos da cidade sobre possíveis irregularidades no percentual de desconto ao IMPRERP.

Acompanhe abaixo a íntegra do comunicado

Colegas Professoras (es) A

O desconto previdenciário (Instituto de Previdência Municipal) deve ser feito levando em consideração o total da remuneração do trabalhador. Isso é importante para que o trabalhador possa se aposentar com vencimento condizente com a real jornada que cumpre.
Porém, em relação à jornada suplementar dos Professores A o percentual de 11% descontado em favor do IMPRERP, está sendo feito sobre a jornada base, ignorando a jornada suplementar, cumprida por muitos.
Num primeiro momento isto pode parecer lhe vantajoso, já que o valor descontado é menor, porém precisamos alertar-lhes que isto terá reflexos em sua aposentadoria.
Na ocasião da aposentadoria será considerada a jornada sobre a qual você contribuiu.
Ou seja, uma pessoa que durante vários anos cumpriu jornada de 40 horas, aposentar-se-á com salário de jornada inferior, seja ela 24 ou 32 horas, em conformidade com o que contribuiu.
Então, se o desconto não está sendo feito sobre o total de seus vencimentos sugerimos que compareça ao Departamento de Recursos Humanos e protocole pedido para que “ o desconto previdenciário, referente ao Instituto Municipal de Previdência, seja efetuado sobre o valor total da remuneração”, e guarde o Protocolo.
Estamos tratando esta questão seguindo os trâmites administrativos, porém se não obtivermos sucesso, ingressaremos com ação judicial em favor de nossos associados que assim o desejarem, mas para isso é necessário, primeiro, que efetuem o pedido junto ao RH.
Para maiores esclarecimentos telefonem: 4826 43 94 ou compareçam à Subsede Ribeirão Pires, localizada à Rua Rubião Junior 14 A.
Realizamos atendimento ao Público às segundas, quartas e sextas das 9 às 17 hs.

A Diretoria

Deixe uma resposta