Rio Grande se moderniza para receber alunos no retorno das férias de julho

  

Os alunos da Rede de Ensino Municipal de Rio Grande da Serra estão em período de férias escolares de inverno durante o mês de julho, e a Secretaria de Educação e Cultura segue trabalhando e se modernizando para recebê-los bem na volta às aulas, que acontece no próximo mês.

Entre os principais destaques estão os cursos de Robótica Educacional e de Espanhol, com aulas aplicadas agora na nova Sede da Secretaria, num prédio moderno, amplo, e com equipamentos de última geração, localizado na Avenida Dom Pedro I. No mesmo local, é possível visitar a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, que conta com grande acervo de livros, além de proporcionar um espaço aconchegante para estudos.

Há, ainda, a continuação dos eventos na Sala de Imaginação, projeto que já fazia sucesso no Jardim Encantado, no prédio que em breve se tornará uma nova EMEB de Rio Grande, e que agora está instalada em uma sala exclusiva da EMEB Raquel Silveira Monteiro, no Centro da Cidade.

Aulas de Espanhol ganha novo espaço para aulas

As aulas acontecem nas novas dependências da Secretaria de Educação e Cultura. O curso é ministrado através de recursos tecnológicos de meios digitais, direcionado aos alunos do 9º ano e que participam do curso de Robótica Educacional.

Robótica Educacional aposta em tecnologia e novo material Lego

A equipe da Robótica Educacional de Rio Grande da Serra está se preparando com seus novos materiais: tablets, maletas Lego novas, apostilas, programação e treinamento para receber com todo carinho os alunos, após as férias. Houve a ampliação de novas turmas e o acréscimo de novos horários.

Sala da Imaginação: para aprender com diversão

A Sala da Imaginação, situada na EMEB Professora Rachel Silveira Monteiro (EMEB Central) é um espaço diferenciado da Secretaria de Educação e Cultura, e oferece projetos culturais para as crianças do Município ao longo do ano letivo. Nela, acontecem diversas ações, que visam ensinar as crianças temas importantes para o desenvolvimento através do lúdico.

No primeiro semestre foram abordados na Sala o tema da educação inclusiva e a educação para o trânsito. Já no segundo semestre, serão implantadas mais ações para diversas faixas etárias e com novos recursos.

Local:

Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rio Grand da Serra
Avenida Dom Pedro I, nº 487 – Centro – Rio Grande da Serra

Créditos das imagens: Priscila Zambotto

Deixe uma resposta