Rio Grande da Serra divulga “Cardápios da Merenda Escolar” para o mês de Junho

Os cardápios da merenda escolar da rede Municipal de Rio Grande da Serra já estão atualizados para o mês de junho. Os cardápios, elaborados por nutricionista da Secretaria de Educação e Cultura do Município, contam com todos os alimentos essenciais para uma correta nutrição, sempre de acordo com cada faixa etária.

O cardápio de junho pode ser consultado através do link abaixo:

http://www.riograndedaserra.sp.gov.br/secretarias/educacao-e-cultura/

Selecionar a aba “Documentos”, em seguida clicar em “Cardápio Merenda Escolar Abril” e escolher o arquivo desejado:

A importância das merendeiras nas escolas

Década após década, o trabalho da merendeira vem sofrendo diversas transformações, tornando-se muito mais intenso e complexo. Do preparo de uma simples merenda, que constava à base de leite com achocolatado e biscoitos, arroz-doce, mingaus e polenta, a merendeira escolar prepara refeições em período integral, seguindo cardápios balanceados por nutricionistas e utilizando alimentos frescos.

Além do recebimento, armazenamento e preparo dos alimentos na escola, a boa merendeira dá importância ao cuidado e ao afeto na relação com os alunos.

Neste segunda-feira (3), o prefeito Gabriel Maranhão (Cidadania) – em visita ao projeto Recriatran – presenciou o momento da refeição oferecida as crianças.

“Hoje tive a alegria de presenciar o momento da refeição oferecida às crianças da nossa Rede Municipal de Ensino. Trata-se de uma alimentação de ótima qualidade, com cardápios elaborados e supervisionados por Nutricionista, o que é de grande importância para o desenvolvimento correto e para a saúde das nossas crianças”, argumentou.

Para assistir ao vídeo clique aqui

 

Deixe uma resposta