Prefeitura de Rio Grande da Serra divulga atrações de junho no Teatro Municipal

Todas as atrações são gratuitas e acontecem ao longo do mês de junho

A Prefeitura de Rio Grande da Serra divulgou na manhã desta segunda-feira, 3 de junho a programação de cinema gratuito todas as quartas-feiras no Teatro Municipal através do programa Ponto Museu da Imagem e do Som (MIS). Todas as atrações são gratuitas e terão início já na próxima quarta-feira (5).

Uma das atrações de destaque é o filme: Reflexões de um liquidificador que nos conta de sua amizade com uma dona de casa (Elvira), que passa por um momento agitado em sua vida, seu marido, Onofre, desapareceu há alguns dias, e ela decide ir à polícia dar queixa do sumiço. Em meio a reflexões sobre a vida e as diferenças entre os objetos e os seres humanos, o liquidificador nos conta como tudo começou.

Acompanhe abaixo a programação completa para o mês de junho de 2019.

Programação Junho Pontos MIS 9H e 14H
FILME: VERMELHO RUSSO

Classificação: 12 anos

Duração: 1h 30min.

Gênero: Drama

Data de Exibição: Quarta 05/06

Horário de Exibição: Às 9H e14H

Sinopse: Marta (Martha Nowill) e Manu (Maria Manoella) são duas atrizes brasileiras que decidem se mudar para Moscou para estudar o célebre método de atuação do russo Constantin Stanislavski. Lá, envolvidas com um diretor de teatro e em um complexo triângulo amoroso, as duas amigas precisarão descobrir como ultrapassar suas diferenças fora e nos palcos, para que elas possam sobreviver em um país diferente.

FILME: BRUXARIA

Classificação: Livre

Duração: 1h 19min.

Gênero: Animação

Data de Exibição: Quarta 12/06

Horário de Exibição: Às 9H e14H

Sinopse: Com texto de Anxela Loureiro e direção de Virginia Curiá, o filme conta a história da jovem Malva, uma garota que busca ansiosamente por uma maneira de voar. No entanto, ela é obrigada a adiar o seu plano quando a avó, uma curandeira pertencente à ordem das bruxas, é sequestrada por uma organização que está interessada em uma de suas poções. Contando com a ajuda de dois amigos, a jovem terá de encontrar uma maneira de impedir que os objetivos malévolos dos sequestradores sejam atingidos. Uma das coisas que mais chamam atenção em Bruxarias é o fato de que, mesmo tendo apenas 79 minutos de duração, a trama se arraste demasiadamente. Há vários momentos que poderiam ser eliminados da montagem final e a história continuaria tendo o mesmo efeito. Algumas cenas e conflitos são repetitivos e é perceptível que determinados momentos foram incluídos somente para aumentar a duração. Porém, é difícil negar que a grande culpada pelo fracasso da animação é mesmo a sua história.

FILME: O VENDEDOR DE SONHOS

Classificação: Livre

Duração: 1h 33min.

Gênero: Drama

Data de Exibição: Quarta 19/06

Horário de Exibição: Às 9H e14H

Sinopse: Júlio César (Dan Stulbach), um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre” (César Troncoso). Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver. Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury.

FILME: A CIDADE ONDE ENVELHEÇO

Classificação: 12 anos

Duração: 1h e 39min.

Gênero: Drama

Data de Exibição: Quarta 26/06

Horário de Exibição: Às 9H e14H

Sinopse: Teresa (Elizabete Francisca Santos) é uma jovem portuguesa que decide deixar o país para morar no Brasil. Ela vai direto para a casa de Francisca (Francisca Manuel), uma amiga também portuguesa que, há quase um ano, mora em Belo Horizonte. Por mais que tenha aceitado abrigá-la, Francisca está temerosa sobre como será o convívio entre elas, já que aprecia a solidão e a independência que dispõe. Entretanto, logo o jeito descontraído e espevitado de Teresa a contagia, nascendo uma forte ligação entre elas.

Programação Junho Pontos MIS noite 18H30
FILME: ALÉM DO HOMEM

Classificação: 14 anos

Duração: 1h e 31 min.

Gênero: Drama

Data de Exibição: Quarta 05/06

Horário de Exibição: Às 18h e 30min.

Sinopse: Marcel Lefavre, renomado antropólogo francês desaparece em áreas isoladas do estado de Minas Gerais, deixando para trás apenas seu diário de viagem. Ao saber do fato, Alberto Luppo, escritor brasileiro, retorna de Paris, onde vivia há anos, para retomar a obra do colega desaparecido. Esta viagem levará Alberto a um ponto sem retorno, para a compreensão dele mesmo, e do povo brasileiro.

FILME: APNÉIA

Classificação: 16 anos

Duração: 1h e 45 min.

Gênero: Drama

Data de Exibição: Quarta 12/06

Horário de Exibição: Às 18h e 30min.

Sinopse: Chris (Marisol Ribeiro) é uma jovem linda e rica que busca pelo sentido da vida, pois, apesar de tudo, vive entediada. Ela e suas amigas começam a notar que suas atitudes podem é influenciar os próprios destinos e, até mesmo, o destino de outras pessoas. Apneia retrata um pouco da vida dos jovens da classe alta que, paradoxalmente, tem tudo, mas vivem sem perspectiva alguma.

FILME: QUALQUER GATO VIRA LATA

Classificação: 14 anos

Duração: 1h e 40 min.

Gênero: Comédia e Romance

Data de Exibição: Quarta 19/06

Horário de Exibição: Às 18h e 30min.

Sinopse: Ela acha que eles estão namorando. Ele não acha. Ela não tem vergonha de demonstrar com muito barulho os seus sentimentos, seja a paixão ou os ciúmes. Tudo parece perdido até que um professor de biologia apresenta a tese: as mulheres estão afugentando os homens com sua abordagem agressiva. Verdade ou mentira? Tati e o professor Conrado (Malvino Salvador) resolvem testar a tese e acabam criando outra questão: com quem você realmente quer ficar, o bonitão namorador ou o sensível gente boa?

FILME: REFLEXÕES DE UM LIQUIDIFICADOR

Classificação: 16 anos

Duração: 1h e 20 min.

Gênero: Comédia

Data de Exibição: Quarta 26/06

Horário de Exibição: Às 18h e 30min.

Sinopse: Um filosófico liquidificador nos conta de sua amizade com Elvira, uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida, seu marido, Onofre, desapareceu há alguns dias, e ela decide ir à polícia dar queixa do sumiço. Em meio a reflexões sobre a vida e as diferenças entre os objetos e os seres humanos, o liquidificador nos conta como tudo começou.

Deixe uma resposta