Vereador Rogério Luiz tem Projeto de “Bueiro com caixa coletora” aprovado nesta quinta-feira (23)

“Propomos a instalação dos bueiros com caixa coletora para evitar esse acúmulo de lixo e dificultar a ocorrência de alagamentos, a proliferação de roedores e insetos”, explica o vereador Rogério Luiz (PSB).

A Câmara de vereadores de Ribeirão Pires aprovou nesta quinta-feira (23), o Projeto nº 011/2019 de autoria do vereador Rogério Luiz que prevê a implantação na cidade do Programa “Bueiro com caixa coletora”.

“Tendo em vista os diversos pontos de alagamento que ocorrem na nossa cidade devido ao acumulo de resíduos nas bocas de lobo, propomos a instalação dos bueiros inteligentes, para evitar esse acúmulo de lixo e assim minimizar alagamentos, inundações e a retenção de águas pluviais”, justifica Rogério.

Acopladas aos bueiros, as caixas coletoras são compostas por 01 cesto com furos semelhantes a um filtro, 01 suporte a ser instalado para alojar o respectivo cesto no interior dos bueiros e abaixo da boca de lobo. Terão capacidade de até 300 litros conterão os entulhos que entopem as galerias pluviais.

“O cesto que filtrará irá impedir que a sujeira entre no sistema de esgoto da nossa cidade evitando também o aumento dos casos de enchentes, que são causadas principalmente pelo bloqueio dos bueiros”, argumentou o vereador.

O autor não dá prazo para que ocorra a implantação do sistema nos atuais bueiros, informando acreditar que a medida ocorra de forma gradativa para não “sobrepesar a economia do Município”.

Outra medida inovadora que foi iniciada recentemente é a implantação de três lixeiras subterrâneas que já estão sendo na Rua Felício Laurito –  Vila do doce,  Rua Felipe Sabbag  e Rua Stella Bruna Nardelli.

Um comentário em “Vereador Rogério Luiz tem Projeto de “Bueiro com caixa coletora” aprovado nesta quinta-feira (23)

  • 25 de maio de 2019 em 8:55 AM
    Permalink

    Muito bom em ! Agora me fico perguntando se é porque estamos um pouco próximo que vejo o trabalho de um vereador ou porque e só vc mesmo que tá fazendo algo ?

    Resposta

Deixe uma resposta