Prefeito Kiko Teixeira prepara concurso para 60 vagas na GCM de Ribeirão Pires

Publicação de edital de abertura de concurso público pode ser aberta ainda no primeiro semestre de 2019

Segundo apurado pelo Repórter ABC, o governo do prefeito Kiko Teixeira (PSB) está em fase avançada para a abertura de concurso publico para 60 novos GCM’s na Estância Turística de Ribeirão Pires.

Operadores políticos do Paço dão conta de que a abertura do certame deva acontecer ainda neste primeiro semestre de 2019 com vagas para homens e mulheres.

“O concursos está as vésperas de seu anuncio oficial devendo acontecer ainda neste primeiro semestre. A Segurança Pública tem sido prioridade deste governo em função de atendimento a levantamento feito pela administração sobre as principais prioridade dos munícipes. Kiko pegou uma cidade devastada pela inercia da gestão passada, mas aos poucos a casa está sendo posta em ordem. Para a Guarda, já foram compradas novas viaturas,armamento, coletes balísticos e fardamento o que tem refletido na substancial queda nos índices de criminalidade na cidade. Ainda sobre o incremento para a segurança pública no município, duas novas viaturas serão adquiridas para a corporação, que deverão ser de porte médio para policiamento padrão”, disse nossa fonte.

Conforme ainda argumentou, “prevendo o aumento do efetivo na GCM, Kiko esteve nesta sexta-feira (24), em companhia do secretário Municipal de Segurança Pública, Cel. Navarro, e do Comandante da GCM de Ribeirão, Sandro Torres, o delegado titular da Delegacia de Polícia de Ribeirão, Dr. Wagner, na CBC, onde na pauta de reunião com a alta direção da empresa estava a aquisição de 60 pistola .380 e coletes a prova de balas”, ressaltou.

A reunião teve início por volta das 11hs da manhã e se estendeu até às 15:30hs. Um almoço foi oferecido no refeitório interno da unidade bélica.

Na oportunidade, foi oferecido no stand de tiros, uma cortesia onde o GCM Sandro Torres fez disparos com um Fuzil calibre 556 destinado a grupos de pronto emprego tático e policiamento ostensivo.

Contatado, o Comandante da Guarda Municipal, Sandrão como é popularmente conhecido, falou sobre a experiência.

“É um fuzil muito potente e que dá grande possibilidade de mira. Não tenho total informação sobre as tratativas e não posso afirmar se a GCM terá ou não esse fuzil 655 disponível para o trabalho, o que posso afirmar é que o sonho de qualquer policial poder ter como ferramenta de trabalho uma arma deste porte e qualidade”, falou.

 

Deixe uma resposta