Amaury Dias propõe a criação do “Parlamento Jovem Ribeirãopirense”

“A participação de jovens adquire maior relevância na medida em que procurara difundir princípios como a liberdade de expressão e a pluralidade de pensamento”, afirma o vereador Amaury Dias.

Estudantes do Segundo Ciclo do Ensino Fundamental regular de Ribeirão Pires poderão participar do “Parlamento Jovem Ribeirãopirense”, programa municipal que contará com atividades relativas ao exercício da cidadania e às funções da Câmara de vereadores da cidade. É o que propõe o Projeto de Lei de autoria do vereador Amaury Dias (PV).

“Com a finalidade de possibilitar aos estudantes de escolas públicas e particulares a vivência de um processo democrático, o programa realizará ainda neste segundo semestre, uma jornada parlamentar na Câmara de Vereadores, com uma cerimônia de diplomação, posse e exercício do mandato dos jovens parlamentares”, explicou Amaury.

Segundo o Projeto, o “Parlamento Jovem Ribeirãopirense” será composto por 17 integrantes e será coordenado por uma Mesa Diretora, eleita pelos estudantes, composta por Presidente, Vice- Presidente, 1.º e 2.º Secretários e os trabalhos serão acompanhados por assessoramento técnico compatível com a evolução dos trabalhos, até o seu final.

Para Amaury Dias, “a participação de jovens nas atividades adquire maior relevância na medida em que procuraram difundir princípios fundamentais como o da liberdade de expressão e o da pluralidade de pensamento, bem como o apreço à tolerância e ao diálogo”.

Para que o Projeto vire Lei, o mesmo será lido durante a sessão legislativa da Câmara de Ribeirão Pires nesta quinta-feira (23), tramitar por comissões pertinentes, ter aprovação da maioria do edis da Casa e após aprovação ser sancionado.

Para saber mais sobre o mandato do vereador Amaury Dias, clique aqui e confira na página oficial do parlamentar

Deixe uma resposta