Enel Distribuição São Paulo troca geladeiras antigas por modelos mais eficientes

Por meio do Programa Enel Compartilha Eficiência, a Enel Distribuição São Paulo promove a troca de geladeiras antigas por modelos mais eficientes e a reciclagem de todo o material, como plásticos, aços, cobres, alumínios, gases refrigerantes, isolamentos térmicos, óleos e compressores.

Os aparelhos em mau estado podem ser responsáveis por cerca de um terço de todo o consumo de eletricidade de uma residência, além de emitirem gases que destroem a camada de ozônio e contribuem para o aquecimento global.

Além de promover o consumo consciente, a ação impulsiona o desenvolvimento socioeconômico nas comunidades de baixa renda, selecionadas com base em um diagnóstico energético e critérios internos da companhia.

Nos quatro primeiros meses do ano, o programa já trocou 1.170 geladeiras. Além de propiciar a troca, a Enel realiza a desmontagem dos aparelhos antigos e faz o tratamento dos gases retirados dos eletrodomésticos, garantindo o descarte correto, conforme as leis ambientais vigentes no País.

A troca de refrigeradores proporciona reduções de até 70% no consumo de energia elétrica. Os benefícios não são apenas financeiros. Além da queda nos valores das tarifas, o programa visa a melhoria da qualidade de vida, o descarte correto dos aparelhos antigos e a reciclagem, impactando positivamente o meio ambiente e a sociedade.

Essa iniciativa da Enel é parte do compromisso público assumido com as Nações Unidas com seis dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Enel Compartilha Eficiência coloca em prática uma iniciativa que colabora com a melhoria da eficiência energética, impulsionando o ODS 7, que consiste em assegurar energia confiável, sustentável, moderna e acessível para todos.

Deixe uma resposta