Ribeirão Pires inicia instalação de lixeiras subterrâneas na região central

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente – com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou nessa terça-feira, dia 14, a instalação de lixeiras subterrâneas com um sistema modernizado para tornar o descarte de resíduos mais organizado, mantendo a limpeza de espaços públicos.  Serão instaladas três unidades: na Rua Felício Laurito –  Vila do doce,  Rua Felipe Sabbag, Rua Stella Bruna Nardelli – todas na região central de comércio da cidade.

A instalação dos três conjuntos para coleta de lixo orgânico será realizada nos próximos dias. A Secretaria de Meio Ambiente destinou cerca de R$ 380 mil na aquisição e colocação dos equipamentos.

Com a instalação das novas lixeiras, a Prefeitura de Ribeirão Pires atende reivindicação dos comerciantes e de moradores da área, já que os três pontos são utilizados, principalmente, por bares, restaurantes, feiras-livres e de artesanato – áreas, inclusive, com grande fluxo de pessoas.

Para a secretária de Meio Ambiente da cidade, Wanessa Isídio, as vantagens desse tipo de equipamento são muitas. “Ribeirão Pires recebe benefícios: na questão urbanística e ambiental, como proteção do sistema de drenagem; em não haver, com esse sistema, o risco do lixo entupindo bueiro; entre outros aspectos que acabam gerando economia para os cofres públicos”, explicou.

As lixeiras terão cerca de um metro de altura. Elas escondem o fundo falso que dá acesso aos contêineres instalados no subsolo das calçadas. Cada lixeira tem capacidade para armazenamento de quatro mil litros. Diariamente, os resíduos descartados nos pontos são recolhidos por caminhão de coleta.

Deixe uma resposta