Concurso Princesa do Chocolate de Ribeirão terá 1ª candidata Trans

O Concurso Princesa do Chocolate, primeira etapa da 13ª edição do maior e mais importante Festival Gastronômico do Estado de SP, o Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, contará com a candidatura de Rebeca Cavalcante de Carvalho, a primeira candidata Transexual do concurso.O Concurso Princesa do Chocolate 2019, organizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Estância, está previsto para acontecer no início de junho, na Praça Central da Vila do Doce. O Festival tem data prevista para o ocorrer no final do mês de Julho.

Moradora de Ribeirão Pires, Rebeca tem 20 anos e atualmente é a Miss Glamour Trans da tradicional Festa Terça Trans. Também já participou de diversos concursos como o Miss Brasil Transex e o Sigenera, onde representou o estado em que nasceu, o Amazonas. Rebeca exerce a profissão de cabeleireira há 7 anos, em um salão localizado na Estância. “Hoje graças a Deus conquistei meu espaço nessa área, com a missão de deixar as pessoas mais belas, além de deixá-las com a alto estima lá em cima”, conta a profissional.

Para Rebeca, é de grande responsabilidade ser a primeira candidata trans do Concurso Princesa do Chocolate. “Estou representando uma das classes mais discriminada no Brasil, a classe trans. Além disso, também estarei encorajando outras garotas trans a subirem no palco e ser a voz da classe LGBT”, declarou.

Inspirada em grandes estrelas como Rogéria, Nany People, Roberta Close e Rosana Star – coordenadora do Maior concurso de Trans do Brasil, a candidata também disputará o Miss São Paulo, que ocorre no dia 17 de junho.

“Quando temos um sonho devemos correr atrás, enfrentar barreiras, obstáculos, ser forte e ir à luta. Assim, no final, você poderá olhar para trás e ver que toda a dedicação e esforço valeu a pena”, finalizou Rebeca.

Para o presidente do Grupo de Apoio a Diversidade, jornalista Wagner Lima, a inscrição de Rebeca no concurso é uma quebra de barreira e um fato histórico na cidade. A entidade que atua no município há 10 anos ressalta que a quebra de tabus na região acontece desde 2013, quando ocorreu a primeira união civil entre lésbicas na edição do Casamento Comunitário. “A participação da Rebeca no concurso é uma quebra de barreira significativa, além de dar visibilidade as questões ligadas a luta pela inclusão da mulher trans na sociedade, reforça a presença da comunidade LGBTQ+ em eventos reconhecidos como heterossexuais. Ribeirão Pires mais uma vez se mostra pioneira, há 10 anos atuamos na cidade e região, e em 2013 ocorreu outra quebra de tabu, quando no Casamento Comunitário teve a união civil de um casal de lésbicas”, relembra Wagner Lima.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Contato: rebecca.foox@gmail.com / (11) 971490282
Contato: Wagner Lima (11) 98076-1421

2 comentários em “Concurso Princesa do Chocolate de Ribeirão terá 1ª candidata Trans

  • maio 16, 2019 em 11:15 am
    Permalink

    Lindaaaaaaaa. Vai lá e arraza 😍😍

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: