Anselmo diz a Rubão: “Tem que tomar cuidado! Seu nome pode aparecer em investigação!

O termômetro político marcou alta temperatura durante a sessão legislativa da Câmara de Ribeirão Pires nesta quinta-feira, 9 de maio.

Após o vereador Rubão Fernandes (PSD), se utilizar da Tribuna e cobrar abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar possíveis irregularidades na empresa Ribeirão Luz sobre os serviços de energia elétrica na cidade, o vereador Anselmo Martins (PR) o sucedeu e disse estar espantado.

“Fico espantado com o pedido de CEI na questão da iluminação! Porque no início do meu mandato havia eleição e um grupo afastado do prefeito, aos 45 minutos do segundo tempo apareceu um tal de Orosco que determinou todo o jogo político que culminou com a eleição do vereador que pede a CEI da iluminação”, disse referindo-se ao vereador Rubão.

Na sequencia, o vereador Anselmo Martins disse:

“Só tenho receio que se a CEI for aberta é preciso tomar um pouco de cuidado porque até o nome do vereador – Rubão – pode estar citado lá, em alguma coisa”.

Acreditando na ineficácia de uma possível investigação por parte da Câmara Municipal, e se utilizando de sinceridade, Anselmo foi enfático ao propor denúncia ao Ministério Publico.

“Quer uma investigação na iluminação, leva ao Ministério Publico que é mais eficiente e caso a CEI seja aberta aqui, deixo claro que não vou participar! Isso é só oba oba de campanha”, argumentou.

Visivelmente constrangido, Rubão jurou honestidade partiu para o ataque: “Peço para o senhor que abra uma CEI para me investigar. Prova que eu fui beneficiado de alguma forma. Quem não deve não teme”.

Rubão argumentou que a sua eleição para presidente da Câmara em 2017 só foi possível em função do voto do vereador Paulo Cesar (MDB).

Paulo Cesar por sua vez desautorizou a fala de Rubão e alegou que o seu voto foi orientado pela presidência estadual da legenda, o mesmo teria feito o seu colega de partido, o vereador José Nelson de Barros.

O empresário citado é Junior Orosco, tido como o responsável pelas articulações políticas no então homem forte do PMDB na região do ABC Paulista.

Acompanhe abaixo o vídeo com a fala do vereador Anselmo Martins

Deixe uma resposta