Clóvis Volpi é vítima de Fake News

O ex-prefeito de Ribeirão Pires e pré-candidato em Ribeirão Pires nas eleições de 2020, Clóvis Volpi (PR), utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (8) para se defender de ataques feitos por desconhecidos.

Sem revelar o teor das mensagens que estão sendo indevidamente distribuídas, Volpi não trepidou em se defender aos ataques sofridos:

“Nesta quarta-feira fui alvo de Fake News. Agradeço a você que me segue, por acreditar nas minhas palavras e lembro que sempre divulgarei novidades e informações sobre a minha pessoa aqui, nas minhas redes sociais. As notícias falsas precisam ser combatidas em todos os âmbitos. A verdade é sempre a melhor forma de se mudar uma sociedade”, frisou.

Ainda no vídeo de 1:43 segundos,

“Eu quero que você me faça um favor, qualquer notícia que não seja dita por mim, ela é mentirosa! É a famosa fake! Os falsos! Só eu falo por mim, nenhuma outra pessoa fala por mim”, concluiu Clóvis Volpi.

Ultimamente muito se tem discutido sobre o mal uso das redes na internet. Um dos perigos mais frequentes têm sido as Fake News, noticias falsas com indícios de verdadeiras que são espalhadas e tomam proporções preocupantes pelo alto índice de alcance. Gerado pela má conduta humana e tendo em vista as consequências na vida das pessoas  pela falta de informação, deve-se considerar um tema de opinião pública.

Parafraseando Einstein, a tecnologia ultrapassou a humanidade, e esse fato é lastimante.

Clique aqui e assista ao vídeo na página pessoal de Volpi no Facebook.

Deixe uma resposta