Projeto de Amigão D’orto cria o “Dia do Ciclista” em Ribeirão Pires

Através do Projeto de Lei (PL) nº 017/2019, de autoria do vereador Amigão D’orto (PTC) fica instituída na Estância turística de Ribeirão Pires. A proposta foi aprovado em votação unânime e fixa no calendário municipal o dia 29 de cada ano.

“A cada dia aumenta o número de ciclista na cidade. Como um transporte limpo que não polui o meio ambiente, a bicicleta é utilizada tanto para a locomoção ao trabalho como para o lazer e não mais justo com a crescente deste importante meio de transporte como criar o seu dia”, disse Amigão.

Outro ponto destacado pelo parlamentar é sobre a importância da conscientização e o respeito ao ciclista.

“Pedalar em uma bicicleta é praticar ato saudável e prazeroso, porém o ciclista passa por constantes desrespeitos quando em circulação em vias públicas. É preciso que automóveis respeitem o ciclista e que também o município construa mais ciclo faixas como forma de incentivar o uso de bicicletas”, conclui Amigão D’orto.

O projeto segue para análise do departamento jurídico da prefeitura onde será emitido parecer de constitucionalidade para sanção ou rejeição do executivo municipal.

Deixe uma resposta