Amaury Dias comemora a aprova loção de Projeto que cria o “Programa Emergencial de Auxilio Desemprego” em Ribeirão Pires

Foi aprovado durante a sessão da Câmara de vereadores realizada nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei nº 016/2019 de autoria do Poder Executivo que cria o “Programa Emergencial de Auxilio Desemprego” que beneficiará diretamente 300 pessoas em Ribeirão Pires.

Segundo o vereador Amaury Dias (PTB), o prefeito Kiko Teixeira ao propôs a medida cumpre com a sua real  responsabilidade social enquanto gestor.

“O projeto vai de encontro com a necessidade das pessoas que se encontram desempregadas uma vez que pagará aos selecionados o valor de R$ 748,50 (75% do salário mínimo) em jornada flexível de seis horas diárias. Serão quatro dias de trabalho e 1 dia que será utilizado para qualificação profissionais em diversas atividades”, comemorou Amaury Dias.

Segundo o Projeto aprovado, a prefeitura fornecerá aos trabalhadores, auxílio transporte, cartão alimentação, uniformes e equipamentos de segurança.

Os integrantes do “Programa Emergencial de Auxilio Desemprego” desenvolverão atividades relacionadas à manutenção de prédios e equipamentos públicos, limpeza, capina e roçagem, consertos diversos em praças e canteiros, limpeza, varrição de ruas, limpeza e remoção de entulho, conserto de calçadas e passeios públicos dentre outras atividades.

“Sempre acreditei que o melhor projeto social é aquele que gera oportunidades de desenvolvimento  e emprego. Aliar geração de emprego com qualificação profissional é ato digno de grandes administradores e neste ponto o prefeito Kiko está de parabéns. Ainda que hajam críticas em contrário, este governo está ajudando dentre de suas possibilidades à pessoas, pais e mães de família que atualmente se encontram sem nenhuma oportunidade”, concluiu Amaury Dias.

Abaixo a íntegra do projeto aprovado

Deixe uma resposta