Ribeirão Pires recebe a IV Etapa do Penks de Ciclismo

O evento acontecerá no dia 28 de abril, a partir das 8h, com largada no Complexo Ayrton Senna

Após sediar a primeira experiência de uma prova noturna de ciclismo na região – o GP São Paulo Critérium, em março, a Estância Turística de Ribeirão Pires será palco da IV Etapa do Campeonato Penks de Ciclismo.

As inscrições para participar no grupo “elite” – profissional – ou nas categorias “open” serão realizadas no dia e local do evento, com até 30 minutos de antecedência à largada de cada bateria. As informações sobre horários de largada serão divulgados pela organização do Campeonatos nos próximos dias. O valor da inscrição é de R$ 50. Moradores de Ribeirão Pires, com a apresentação de comprovante de residência no município, terão 50% de desconto.

“Ribeirão Pires é mais uma vez palco de atividade que reúne equipes profissionais de ciclismo, mas que abre espaço também para que toda a população e visitantes da cidade participem e curtam o esporte. É uma grande honra para nós sediar eventos como esse”, declarou o secretário de Esportes do município, Iuquio Ywasaki.

O evento reúne centenas de ciclistas em diversas categorias, incluindo a “Kids”, e atrai profissionais da elite nacional, como Lauro Chaman, Francisco Chamorro, Joel Junior, Ana Paula Polegatch e Wellida Rodrigues. A equipe campeã geral ao final das 8 etapas ganhará uma moto.

“Sabemos das dificuldades em obter apoio à prática esportiva quando a maioria das cidades possuem tantas demandas, mas a Secretaria de Esportes de Ribeirão Pires entende que incentivar o esporte é uma forma de promover saúde e educação”, comentou Luiz Carlos Mazzaron, diretor da Mazza Eventos e Ciclismo, organizadora da IV Etapa do Campeonato Penks de Ciclismo.

O campeonato conta, ainda, com patrocínio da Penks Vestuário e apoio da Orbea, Like Bikes, Calypso, Maxxis, CLY Componentes, DKS Bikes e Interflon.

Deixe uma resposta