“Akira defendendo política do passado não é renovação”, diz Jhol Jhol em entrevista

 

vereador Jhol Jhol ladeado pelo jornalista Samuel Boss

O vereador de primeiro mandato e pré-candidato a prefeito em Rio Grande da Serra, Jhol Jhol (PSD) em entrevista concedida ao RDTV na última quinta-feira (11), criticou a postura do vereador Akira Auriani (PSB) sobre sua proximidade com o ex-prefeito de Rio Grande da Serra e atual prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB).

De acordo com Jhol Jhol, “ele (Akira) está tendo práticas da velha política. Nós que somos a renovação, tantas coisas boas vem acontecendo com o governo Gabriel Maranhão (Cidadania23)”, disse o parlamentar afirmando que este ciclo virtuoso deve continuar.

Jhol Jhol também falou sobre seu trabalho parlamentar e sua disposição em disputar a prefeitura em 2020.

“O prefeito não vai indicar ninguém preferido, o grupo vai trabalhar e o primeiro lugar na pesquisa vem prefeito, o segundo vice, mas com a condição do grupo não se desmantelar e permanecer unido até o final”, explicou.

No mês de março, diante da grave tragédia ocorrida em função das fortes chuvas em todo o ABC Paulista, o vereador Akira, ao invés de se solidarizar com as vítimas e com a situação de caos na região, o parlamentar preferiu usar a situação para politizar.  Em uma postagem em sua página pessoal no Facebook, Akira diz que “Alagamento não é tragédia e sim, negligência humana”.

Em se tratando de tragédias e catástrofes, não se pode tentar tirar vantagem política e tão pouco fazer marketing eleitoral. Neste momento, deve-se se desnudar do cargo e das pretensões políticas e se solidariza como ser humano, se estende a mão, independente de partido político, disputa eleitoral e ideologias.

O parlamentar perdeu a oportunidade de ficar calado. Até por que, a principal tragédia ocorreu em Ribeirão Pires, na qual o prefeito, Kiko Teixeira (PSB) é o seu maior aliado. No mínimo o jovem parlamentar poderia respeitar seu amigo prefeito e se solidarizar com os demais.

Deixe uma resposta