Vereadores de Rio Grande realizam sessão em novo endereço

Com a saída de seu antigo endereço, os vereadores de Rio Grande da Serra realizaram a sessão legislativa desta quarta (10), no Teatro Municipal da cidade. O local será utilizado temporariamente até que a futura sede da Casa do Povo passe pelas devidas adequações. Segundo a previsão do presidente Claudinho Monteiro, o novo local estará pronto no início do mês de maio.

Na sessão desta quarta-feira os vereadores aprovaram o retorno de Rio Grande da Serra aos quadros do Consórcio Intermunicipal do ABC.

Para o presidente da Câmara, Claudinho Monteiro (PSB) a volta ao Consórcio tem o objetivo de resolver duas pautas importantes:

“Acredito que existam dois grandes debates a serem realizados Consórcio. É preciso que transforme o Hospital Nardini em um hospital regional e de referencia para a micro-região do ABC e outro ponto é o desarquivamento do corredor Polônes para que o IPTU da Unipar Indupa seja dividido com Rio Grande da Serra que sedia a entidade”.

Rio Grande da Serra tem obtidos grandes avanços, seja na área política, social, cultural, urbanística… A decisão do presidente Claudinho em mudar o endereço da Casa do Povo merece aplausos pois trás maior economia aos cofres públicos e também dignidade e melhores condições de acessibilidade a servidores e a população. Vale ressaltar, porém; que ainda que vivamos em uma democracia representativa onde o eleitor delega poderes aos eleitos, a participação popular com direito a voz é de grande importância. Os parlamento é conhecido como “Casa do Povo”, e como tal seria de bom tom a implementação do direito do uso da “Tribuna Popular” para cidadãos – dentro de critérios definidos em regimento – para que possam se expressar e dialogar sobre seus anseios e expectativas. Luís Carlos Nunes

Deixe uma resposta