Thiago Auricchio é escolhido para comissões permanentes da Alesp

Deputado estadual em primeiro mandato, o advogado Thiago Auricchio (PR), foi indicado para participar de três comissões permanentes da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no último dia 6.

“É uma enorme honra e responsabilidade ocupar esses postos. As comissões permanentes têm papeis fundamentais para o bom andamento de projeto e debates para o Estado. Vamos buscar sempre o diálogo que é o caminho mais benéfico para a população”, explica Thiago Auricchio.

O republicano foi indicado para participar das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), de Assuntos Metropolitanos e Municipais (CAMM) e de Defesa dos Direitos do Consumidor (CDDC).

“Nosso objetivo é contribuir com o exímio trabalho que é realizado pela Assembleia. São três comissões que pedem um constante debate e atenção dos deputados estaduais. Queremos propor discussões saudáveis atentas aos anseios da população”, pontua Thiago Auricchio.

As comissões permanentes da Alesp são órgãos técnicos formados por 11 ou 13 deputados indicados por seus respectivos partidos para um período de dois anos e tem como objetivo discutir e apreciar projetos de lei, emendas e outras proposições, antes delas serem encaminhadas para votação no plenário. Além disso, os parlamentares podem convocar e convidar autoridades para prestar eventuais esclarecimentos e realizar audiências públicas.

Deixe uma resposta