Poupatempo móvel atende em Ribeirão Pires até o próximo sábado (6)

Nesta terça-feira, dia 2, teve início o atendimento do Poupatempo Móvel em Ribeirão Pires. Mais de 200 senhas foram distribuídas durante a triagem, feita por funcionários do serviço. A unidade ficará no município até o dia 6 de abril, das 9h30 às 15h, no Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy. Os atendimentos serão limitados – realizados mediante liberação de senhas.

Franciele Leme Luiz, de 37 anos, chegou cedo para garantir senha e orientações. “Achei ótima a passagem do serviço pela cidade. Eu não moro em Ribeirão, mas trabalho na cidade e faço plantões, inclusive noturnos. Aproveitei que o Poupatempo estava na cidade, saí do trabalho e vim direto pra cá”, contou.

Recém-chegada do Rio de Janeiro, Aline de Moraes Santoro, 28 anos, moradora do bairro Santa Luzia, aprovou ter o serviço mais próximo de sua residência para solicitar a segunda via do RG. “Mesmo que fique somente uns dias, é muito bom ter acesso ao serviço na cidade. Moro em Ribeirão há sete meses e gosto da cidade e da estrutura que há por aqui”, afirmou.

Os moradores da Estância poderão realizar, gratuitamente, emissão de carteira de identidade; e serviços eletrônicos como atestado de antecedentes criminais; consulta a créditos do programa Nota Fiscal Paulista; consulta sobre licenciamento de veículo; formulário de Renavam; entre outros.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. O serviço móvel vem ao município por meio de parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município.

Mais informações – sobre serviços oferecidos pela unidade móvel do Poupatempo e documentos necessários para atendimento – podem ser obtidos pessoalmente no local ou pelo site www.poupatempo.sp.gov.br.

Deixe uma resposta