Ribeirão Pires investe na Segurança Pública e mantém queda dos índices de criminalidade

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Paulo indicam queda nos índices criminais de furto e roubo – geral e de veículos, no primeiro bimestre de 2019, no comparativo com os dois primeiros meses de 2016. No período, houve redução de 44,18% nos registros de roubo de veículos; de 10,52% no índice de furto de veículos; e de 39,71% em casos de furto geral.

Ribeirão Pires foi o único município na região do Grande ABC que registrou queda de 100% nos registros de homicídio, no primeiro bimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Não foram registrados casos de homicídio nesses dois primeiros meses de 2019.

Novos equipamentos – No mês de aniversário da Estância – celebrado no dia 19 de março – a Prefeitura promoveu a entrega de diversas melhorias no setor de segurança pública.

Na última quarta-feira, dia 27, foi entregue a nova Central de Videomonitoramento, instalada na sede da Secretaria de Segurança Urbana, localizada na Avenida Kaethe Richers – Portal de entrada da cidade.

O local conta, agora, com a integração das forças policiais no acompanhamento das imagens. A Central terá o trabalho integrado da Guarda Civil Municipal, das polícias Civil e Militar, além de efetivo da Secretaria de Transportes e Trânsito do município.

No início do mês de março, a Guarda Civil Municipal recebeu dois novos veículos, modelo Hilux, equipados para uso da ROMU, unidade de policiamento de choque da corporação. A Prefeitura investiu R$ 470 mil para a aquisição e adaptações das novas viaturas.

Além de novos equipamentos, Ribeirão Pires ganhou nova Base da Guarda Civil Municipal – 24 horas, no calçadão entre o Terminal Rodoviário, Estação da CPTM e Atende Fácil.

“Sabemos que a segurança é uma preocupação de toda a comunidade e temos capacitado, estruturado e investido no setor para melhorar a qualidade do serviço, além de promover integrações com as GCMs e polícias de toda a região, aumentando a segurança e diminuindo os índices de criminalidade”, afirma o secretário de Segurança Urbana do município, coronel José Luis Martins Navarro.

Deixe uma resposta