Gabriel Maranhão participa de assembleia sindical e oficializa a permanência Dura em Rio Grande

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (sem partido), participou na tarde desta terça-feira (12),  a convite do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC de assembleia que oficializou o processo de reversão de encerramento das atividades da Dura Automotive, anunciado pela companhia no início deste ano. Participaram do ato, além de Maranhão e representantes sindicais, funcionários da Dura, o Vereador e presidente da Câmara Municipal, Claudinho Monteiro e o Vereador Jhol Jhol.

“Primeiramente parabenizo a todos que lutaram pela permanência da Dura em Rio Grande da Serra. Desde janeiro, quando o Marquinhos – do Sindicato – me telefonou e pediu a participação da Prefeitura, prontamente nos mobilizamos para ajudar nessa causa tão importante. Agora, junto com a Câmara faremos um projeto de lei que oferecerá incentivos às empresas que prestarem serviços à Dura. Quanto mais empregos forem gerados, maior será o incentivo a essas empresas. Tenho a certeza de que a Dura passará, em breve, a ter novamente os 1400 funcionários que um dia teve.”, disse Gabriel Maranhão.

Entre todos os esforços realizados para reverter a decisão da direção da multinacional de encerrar as atividades, que causaria a demissão de cerca de 250 trabalhadores e milhares de desempregos de forma indireta, o Sindicato enfatizou que a ajuda do Poder Público de Rio Grande da Serra nos trâmites com a empresa foi essencial para que tivessem êxito em seu objetivo.

“Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer a participação do Prefeito Maranhão, do presidente da Câmara, Claudinho Monteiro e dos demais vereadores que nos ajudaram muito nessa conquista. Pedimos ajuda e eles logo se colocaram à disposição”, afirmou Marquinhos, representante do Sindicato que esteve à frente de todo o processo contra o encerramento da Dura.

Acompanhe abaixo o vídeo

Deixe uma resposta