Estância inicia celebrações de aniversário com homenagem à cidade

 

Durante todo mês, bandeira do município estará hasteada no Mirante Santo Antônio. Ações culturais, esportivas e inaugurações fazem parte dos festejos

Na manhã desta sexta-feira, dia 1º de março, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires deu início às celebrações de 65 anos de emancipação político-administrativa do município – data celebrada oficialmente no dia 19 de março (dia do padroeiro da cidade São José). A abertura das comemorações foi oficializada em cerimônia de hasteamento da bandeira da cidade no Mirante Santo Antônio – um dos principais pontos turísticos da cidade.

“Iniciamos os festejos de aniversário de Ribeirão Pires com singela homenagem a nossa cidade. Esse será um mês de boas novas aos moradores, com a realização de atividades e a entrega de novos serviços em nossa rede municipal. Diariamente, superamos desafios e trabalhamos para promover avanços em todas as áreas. Muito já foi feito e, com a contribuição de instituições parceiras, dos profissionais da Prefeitura e da população avançaremos a cada dia mais”, declarou o prefeito da Estância, Adler Teixeira – Kiko.

Além do prefeito, estiveram presentes no evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flávia Dotto; o vice-prefeito Gabriel Roncon; o juiz desembargador do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, coronel Avivaldi; delegado Dr. Marcos Duarte, da Polícia Civil; representando a 2ª Cia. Do Batalhão da Polícia Militar, 1º Tenente Lucena; Tenente Hélio, comandante do Agrupamento de Bombeiros, Sargento Wildner do Policiamento Rodoviário; Sandro Torres, comandante da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires, o secretário de Segurança Urbana, coronel José Luís Martins Navarro, secretário de Transportes e Trânsito, Sargento José Adão Alves, além de secretários e autoridades municipais.

Após a atividade, forças policiais percorreram diversos bairros do município durante Operação Integrada de Segurança, ação preventiva no combate à criminalidade no município.

“Temos realizado diversas ações integradas entre as forças de segurança, além de promover investimento em equipamentos e valorização do efetivo. O fortalecimento da segurança tem refletido na queda dos índices de criminalidade, nos últimos dois anos, como mostrado nos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado”, afirmou coronel Navarro.

Programação Ribeirão Pires 65 anos – Durante todo o mês de março, a Prefeitura promoverá diversas atividades gratuitas – culturais, esportivas, religiosas, bem como a entrega de melhorias para os moradores.

O calendário de festividades dos 65 anos de Ribeirão Pires terá sequência após o final de semana e feriado de Carnaval.  A Segurança receberá reforço com novos veículos, no dia 7, nova base da GCM na área central, no dia 9, nova sede para a Central de Videomonitoramento, no dia 27, e a integração de profissionais que estão sendo treinados desde o início do ano.

No dia 7, o Fundo Social da cidade realizará, às 18h30, abertura da exposição fotográfica “Olhares da Estância”, que ficará à mostra de forma permanente na sede da entidade (Av. Francisco Monteiro, 2.940 – Santa Luzia).

Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura promoverá a entrega de novo serviço de saúde voltados às moradoras da cidade. A Secretaria de Esportes promove o Seminário de Defesa Pessoal da Mulher, no dia 9 de março. As inscrições para o evento estão abertas.

Corrida e Caminhada em homenagem aos 65 anos de Ribeirão Pires acontecerá no dia 24 de março. Antes, no dia 17, o Complexo Ayrton Senna sediará o tradicional Desfile Cívico, com a participação de alunos e profissionais da rede municipal de ensino. Shows musicais e celebrações religiosas marcam a programação do dia 19 de março – data do aniversário da cidade. A entrega de espaços de lazer aos moradores também integra o calendário de atividades do mês.

Deixe uma resposta