Rio Grande abre inscrições para o Projeto Amor de Mãe no dia 18 de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social -, abrirá inscrições para o Projeto Amor de Mãe, do Grupo de Mães e Gestantes do município. Os cadastros poderão ser realizados do dia 18 de fevereiro ao dia 1º de março.

Para participar do Grupo de Mães e Gestantes, as interessadas devem ir ao CRAS e levar cópia do RG, número do NIS e preencher a ficha de inscrição. Após esse primeiro processo, será realizada uma análise socioeconômica da família para participação nas atividades, que tem como público-alvo: mães e gestantes inseridas no Cadastro Único.

O Projeto foi planejado para prestar apoio psicossocial para as gestantes e mães com filhos de até 6 anos de idade. Dentre as atividades são realizadas orientações e esclarecimentos sobre parto, cuidados com higiene, direitos previdenciários, bem-estar e saúde das gestantes e da família. No decorrer das atividades, as gestantes participantes receberão um kit com alguns itens de enxoval e produtos de higiene.

As atividades do grupo são mensais, e para que seja realizado o acompanhamento familiar à gestante, contamos com equipe multiprofissional com assistente social, psicólogo e parceiros, como a Secretaria de Saúde e Seicho-no-ie do Brasil, os quais realizam atendimento individualizado, familiar e visitas domiciliares para conhecer a realidade das gestantes e encaminhamentos diversos para toda a rede de proteção social do município ou fora dele, caso seja necessário.

O primeiro encontro de 2019 do Projeto Amor de Mãe acontecerá no dia 19 de março, às 14h, no CRAS.

Mais informações:

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

Rua Santa Branca, Nº 24 – Jardim Santa Tereza

Tel: 4820-1764, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta