Amigão D’orto recebe Renato Foresto em seu gabinete

A convite do vereador Amigão D’orto (PTC), o ex-vereador e atual presidente do PT, Renato Foresto foi recebido para uma conversa. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (14) no gabinete de Amigão.

Segundo informou D’orto, “na pauta é prevista a troca de experiências políticas e a atual conjuntura política do município”.

Foresto foi recebido no lado externo da Casa de Leis ribeirãopirense por diversos vereadores logo ao final da sessão legislativa.

“Como presidente partidário estamos dialogando com as diversas siglas representadas em Ribeirão Pires. Trata-se de uma reunião informal sem formatação futura. O Amigão D’orto vem realizando importante trabalho na cidade, é combativo e muito atuante. Ele (Amigão) está em seu primeiro mandato e merece respeito”, disse Renato Foresto.

Cortês, Amigão D’orto retribuiu a amabilidade: “O Renato não deixa de ser uma importante referencia. Exerceu o seu único mandato de vereador em favor da população e faz muita falta na Câmara de vereadores de Ribeirão Pires.

Nas eleições municipais de 2016, Renato Foresto concorreu ao cargo de prefeito e obteve 4.490 votos (7,69%).

Prestes as iniciarem o diálogo no gabinete, Foresto disse que por orientação da Estância Nacional de seu partido está autorizado a abrir diálogos com diversos partidos.

Recebemos orientação de abrir conversação por os diversos partidos, e é isso o que estou fazendo atendendo ao convite. A autorização é de conversar inclusive com o PSB do prefeito Kiko. As exceções são com o PSL e o PSDB”, ressaltou o ex-vereador Renato Foresto.

Em sua fala final, Amigão fez questão de pedir desculpas a Renato por uma fala a qual hoje julga ter sido colocada sem maior conhecimento de causa.

“Quero te pedir desculpas quando durante o período eleitoral de 2016 eu disse que você deveria ter saído candidato a vereador. Hoje te entendo, sei as suas razões e acompanhei as suas ações. Muitas vezes estar no exercício da vereança no frusta diante da impossibilidade de realizar ações que realmente beneficiem a população. Hoje entendo os seus motivos de ter saído candidato mesmo diante de todas as dificuldades. Renato você é uma pessoa de bem e merece muito respeito”, concluiu Amigão.

Deixe uma resposta