Uniforme da GCM de Rio Grande é autorizado pelo Exército Brasileiro

O Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Tenente Coronel Fausto e o Prefeito Maranhão exibem o documento expedido pelo Exército Brasileiro

O prefeito de Rio Grande da Serra recebeu na última sexta-feira (1º), o reconhecimento do cumprimento de normas e padrão por do Exército Brasileiro sobre o modelo de uniforme que será utilizado pela Guarda Municipal. O documento denominado” Alvará de Não Semelhança de Uniforme”, regulamenta e autoriza a utilização dos uniformes da GCM – Guarda Municipal de Rio Grande da Serra.

Segundo o prefeito, “As Forças Armadas nacionais e a Polícia Militar exigem que as guardas municipais utilizem uniformes que não contenham semelhanças com as peças de seu fardamento oficial, que são de uso exclusivo. Entre os critérios avaliados nas vestimentas estão as formas, as cores e insígnias de posto/graduação ou distintivo. Porém, a Prefeitura ainda aguarda as aprovações dos uniformes da GCM e as emissões dos alvarás pela Marinha, Aeronáutica e a Polícia Militar do Estado de São Paulo”, disse Gabriel Maranhão.

“Para conseguir a aprovação e consequentemente o alvará, são enviadas aos órgãos competentes algumas amostras do uniforme, como pedaços do tecido e fotos, por exemplo, além de documentação que contenha todo o detalhamento técnico das peças que serão avaliadas rigorosamente”, concluiu.

Deixe uma resposta