Maranhão convoca Sabesp e cobra solução para a constante falta de água

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão recebeu na manhã desta terça-feira (29),  representantes da Sabesp. Na pauta do encontro que contou com a presença da secretária de Obras e Planejamento, Sandra Malvese, a empresa justificou a frequente falta de água em localidades do Município.

Segundo o superintendente de unidade de negócio da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, “durante o verão, há uma grande elevação no consumo de água, causando também um aumento na pressão dos sistemas de abastecimento, que fica comprometido com a grande demanda.

Roberval afirmou ainda que, para solucionar esse problema, a Sabesp promete antecipar para este ano as melhorias na infraestrutura das adutoras da região, especialmente na de Ouro Fino Paulista em Ribeirão Pires, responsável por grande parte do fornecimento do Município. Ele disse, ainda, que a Sabesp destinará recursos para uma grande expansão na rede de esgoto em Rio Grande, em locais como o Parque América e região do Oásis Paulista.

Também foi assunto na reunião o Programa Córrego Limpo, da Sabesp, que será executado em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Planejamento. A ação visa conectar um grande número de esgotos domiciliares com a rede de esgoto da Sabesp.

Deixe uma resposta