Ribeirão Pires reduz mortes no trânsito em 2018, afirma Infosiga

Os dados oficiais do Governo do Estado indicam queda de 30% nos acidentes com vitimas fatais em 2018 na comparação com o ano anterior

Segundo dados do governo do Estado através do banco de dados do programa estadual Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (Infosiga), Ribeirão Pires registrou de janeiro a novembro de 2018 uma queda de 30% nos acidentes de trânsito com vítimas fatais.A redução se deu no comparativo com o mesmo período de 2017. Projetos de educação para o trânsito desenvolvido pela Prefeitura e intervenções no sistema viário estão entre ações que contribuíram para a diminuição de mortes.

Entre janeiro e novembro de 2018, 21 pessoas foram vítimas fatais em acidentes de trânsito no município. Nos onze meses do ano anterior, foram 33 mortes registradas. Nos dois anos, a maior incidência de óbitos ocorreu em acidentes registrados no período noturno, entre 18h e 24h. Mais de 85% das vítimas fatais são homens; 45% dos mortos eram os condutores dos veículos – outros 30% eram pedestres.

“A conscientização das pessoas, sejam elas condutores, pedestres ou ciclistas, é essencial na luta contra as mortes no trânsito. Respeitar as leis e ter atitudes cidadãs representa a valorização da vida. Com ações de educação para o trânsito e promovendo melhorias na sinalização e no viário, seguimos trabalhando para contribuir, a cada dia mais, com a redução dos acidentes, especialmente com vítimas fatais”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.

Deixe uma resposta