Rato Teixeira é eleito presidente da Câmara de Ribeirão Pires

 

Vereadores mudaram os cinco integrantes para o próximo biênio

O vereador Archeson Teixeira, popular Rato Teixeira (PTB), foi eleito o novo presidente da Câmara de Ribeirão Pires durante sessão realizada nesta quinta-feira (29). O parlamentar foi escolhido por doze votos na disputa com o atual presidente da Casa, Rubão Fernandes (PSD) que obteve quatro votos e Amigão D’orto que teve um voto.

No discurso após a confirmação de seu nome, ele defendeu a união dos parlamentares, transparência e economia no Legislativo. Questionado pelo Repórter ABC sobre o seu posicionamento diante do Poder Executivo, o presidente eleito afirmou que manterá relações institucionais e a busca da independência do Poder Legislativo.

Rato Teixeira pediu união após a divulgação de sua eleição como presidente

“Ainda não sei precisar a situação em que encontrarei as finanças da Câmara e as condições administrativas, mas tenho como objetivo reduzir os custos fixos e variáveis. A Câmara tem servidores experientes e tenho certeza que continuaram a contribuir com o nosso trabalho como sempre fizeram. Quero junto com os demais integrantes da Mesa que comigo foram eleitos, imprimir um ritmo legislativo que atenda as necessidades de Ribeirão Pires. Quanto ao Poder Executivo, digo que não se pode misturar questões pessoais com políticas quero uma relação respeitosa e independente”, afirmou.

Rato Teixeira tem 34 anos, vereador de primeiro mandato, foi eleito nas eleições de 2016 com 519 votos.

Confira a composição da mesa diretora do Legislativo da Estância Turística de Ribeirão Pires para o biênio 2019/2020:

Presidente: Rato Teixeira (PTB)

Vice-presidente: José Nelson de Barros (MDB)

1º secretário: Silvino de Castro (PDT)

2º secretário: Carlinhos Trindade (PPS)

3º secretário: Arnaldo Sapateiro (PSB)

Deixe uma resposta