GCM prende ladrão que violava túmulos no cemitério de Ribeirão Pires

 

Material encontrado com o acusado

Guardas da GCM de Ribeirão Pires prenderam em flagrante na noite deste domingo (4), H.C.S de 29 anos após o mesmo furtar peças de alumínio e outros materiais de túmulos no interior do cemitério municipal São José de Ribeirão Pires.

Segundo informam os guardas, por volta das 23:38 hs. os mesmos foram acionados pela empresa responsável pelo circuito de monitoramento do cemitério, onde através de imagens capturadas, foi constatado que o homem.

Foi informado que um indivíduo havia pulado o muro e estava andando pelo interior do cemitério, mas os guardas ao chegarem ao local, não localizaram ninguém no interior do cemitério. Contudo foi repassada a informação de que com a chegada da viatura, o indivíduo em sentido a um comércio atacadista localizado na região.

Momento da abordagem e prisão

Buscas pelo suspeito se iniciaram pela região, onde o acusado foi detido e identificado. Com ele foi encontrado uma mochila de cor vermelha e preta com diversos objetos em seu interior.

Indagado, o acusado disse aos guardas que “não furtou nada, mas que outra pessoa pediu que ele fosse ao cemitério para buscar os objetos”, contudo não descreveu ou nomeou essa pessoa.

Diante dos fatos, voz de prisão em flagrante foi proferida e o meliante conduzido para a Delegacia de Polícia onde o mesmo foi conduzido ao cárcere e por se tratar de crime insuscetível a fiança, o homem será posteriormente transferido para o Centro de Detenção Provisória de Mauá (CDP) com trânsito pela Cadeia Pública de Santo André, onde permanecerá a disposição da Justiça para audiência de custódia.

O cemitério São José, vem sendo alvo de furtos e violação de túmulos e essa prisão somente foi possível após a instalação de circuito de monitoramento que trará a visitantes e servidores municipais maior segurança

Deixe uma resposta