Cerca de 2 mil terão aula de natação e hidroginástica gratuitas em Mauá

Perder o medo de nadar, melhorar a postura, estimular a circulação sanguínea são alguns dos inúmeros benefícios que os esportes aquáticos disponibilizam. E para aproveitar todas as vantagens, quase 2 mil pessoas farão natação e hidroginástica em Mauá, gratuitamente. As inscrições bateram recorde este ano, um número 40% maior do que em 2017.

Mauá possui dois locais para as atividades aquáticas (FIEC – Fábrica Integrada Educacional e Cultural – e Ginásio Poliesportivo Celso Daniel) e atende crianças a partir de sete anos, sem limite de idade máxima. O prefeito, Atila Jacomussi, estipulou também o aumento de frequência para que a população usasse os espaços duas vezes por semana e não apenas uma, como havia sido no ano passado. “Muitas pessoas recebem recomendação médica para fazer exercícios aquáticos, então mudamos o mecanismo para que o povo aproveitasse mais”, contou o prefeito.

Pela primeira vez, o espaço também ficará aberto durante as férias escolares. A mãe de Gabriele, de 10 anos, Camila Farias Teodoro, aprovou a iniciativa e disse que sua filha está muito contente em fazer parte da turma de natação por mais um ano: “Além de a médica recomendar para evitar a bronquite, ela adora nadar”.

A professora de educação física do FIEC, Vanessa de Lima Silva, acredita que as aulas tiram os jovens das ruas e oferece qualidade de vida a todos, inclusive aos idosos: “Temos muitos alunos que passam por problemas de vulnerabilidade social e o esporte auxilia no dia a dia, desenvolvendo novas habilidades e sociabilizando”, afirmou.

Deixe uma resposta