Ribeirão Pires comemora o dia do advogado com Sessão Solene

“O advogado exerce relevante função social”, Amaury Dias

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires promoveu Sessão solene, nesta quarta-feira (22), para comemorar o Dia do Advogado – transcorrido no dia 11 de agosto.

Muitos profissionais do Direito marcaram presença ao Plenário Roberto Bottacin Moreira para prestigiar o evento. A iniciativa da sessão especial partiu do vereador e também advogado, Drº Amaury Dias.

Em seu discurso, Amaury Dias falou sobre a importância do advogado na sociedade, que tem o papel de defender o nome, a honra e a dignidade do constituinte: “A advocacia é considerada como uma das atividades essenciais para a administração da justiça. Daí a importância do advogado na sociedade, uma vez que ele detém a capacidade de postular os interesses das pessoas em juízo ou fora dele. Surge nesse meio o papel do advogado como negociador, aquele capaz de solucionar conflitos de uma forma mais célere, antes mesmo de se formar um litígio. O advogado presta importante função social, que é de cuidar dos direitos das pessoas que a ele confiam seus anseios e seus problemas”, sentenciou o Drº Amaury Dias.

Vários advogados presentes receberam certificados de Menção Honrosa da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Ribeirão Pires, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a sociedade.
Abaixo, a relação das personalidades que compuseram a mesa:

Vereador Edson Savietto, Vereador Amaury Dias, Drº Patrick Pavan, Drº Ricardo Abou Risk (presidente OAB RP), Drº João Mancuso, Drº Waldemar, Drº Marco Aurélio Romaldini, Drª Vanessa da Silva Monteiro, Drª Andrea dos Santos Teixeira, Drº Jean Raphael Petrone, Drº Wilson Fernandes, Drª Ana Paula Gomes de Carvalho, Vereador Rubens Fernandes, Drº Nilton Cesar Costa, Drº Akenaton de Brito, Drº Wellington Mariano Vasconcelos e Keila Diniz.

Deixe uma resposta