Em nova votação Clóvis Volpi tem contas aprovadas

Foto de 2017, um dia após a rejeição, Volpi estava confiante na vitória

Pelo placar de 12 votos à 5, a Câmara da Estância aprovou nesta quinta-feira (24), as contas do ano de 2012 do ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi.

Em 23 de maio de 2017, Volpi amargou derrota quando o parlamento municipal rejeitou suas contas.

Na oportunidade, o blog Caso de Política conversou com Clóvis Volpi que apontou uma série de irregularidades no processo. “Fui impedido de exercer meu amplo direito de defesa. No dia 24 de fevereiro iniciou a contagem de 90 dias para a votação. Sendo assim a data se expiraria no dia 29 e não no dia 23”, alegou na ocasião.
Segundo ainda o ex-prefeito, ele não ter sido convocado para a sua defesa oral.

“O julgamento foi antecipado irregularmente e as contas deveriam ter sido analisadas pelas comissões de Finanças e Justiça, eu deveria ter sido convocado para me defender em sessão e só então a votação poderia ocorrer”.

Agora com o resultado a seu favor, Clóvis Volpi garante a continuidade na condição de ficha limpa.

Em nota , o ex-prefeito Clóvis Volpi agradeceu a compreensão dos vereadores que sustentaram a sua tese de que tudo que o TCE apontou teve uma razão de existir. “Não houve dano ao erário público. Não houve dolo e sequer má fé nas minhas contas assim como se manifestou o MP. O que havia na discussão pela aprovação ou não de suas contas, era uma guerra política instalada pelo grupo político que não gostaria de disputar eleições contra mim por considerar-me um adversário difícil de ser batido em 2020. Vamos agora acompanhar mais de perto o atual prefeito e quem sabe montar um governo paralelo para ajudar na governança. Enfim essa novela chegou ao fim agora é programar o capítulo final que sempre pode apresentar mais que uma opção”, disse Volpi.

Deixe uma resposta