Em lançamento de pré-candidatura, Chiquinho do Zaíra é ovacionado por uma multidão

Apoteose pouca é bobagem. Gritos a plenos pulmões e aplausos efusivos. Parecia a celebração de uma grande e árdua vitória. E foi. Na noite desta sexta-feira (27), em uma conjuntura de imenso descrédito na política, o que se viu foi uma proeza.

Assim pode ser definido o lançamento da pré-candidatura de Chiquinho do Zaíra pelo Avante, a deputado estadual, que reuniu grande multidão na quadra do Grêmio Mauaense. Mais de 2 mil pessoas compareceram ao ato simbólico. Os assentos extras não foram o suficiente para deixar todos sentados. Pouco importou. Todos queria estar ali.

Em sua fala, o pré-candidato Chiquinho do Zaíra ressaltou a sua trajetória política e os seus objetivos após a sua eleição.

“Eu tenho um compromisso de ajudar Mauá, a região do ABC a terem um maior desenvolvimento. Quero focar na saúde e segurança pública sem me esquecer de dar atenção ao esporte e aos direitos de crianças e idosos. Fortalecer os polos industriais de Sertãozinho, Capuava e o Petroquímico é ofertar mais e melhores empregos e receita para a região como um todo”, disse Chiquinho.

Morador a 53 anos na cidade de Mauá, o pré-candidato a deputado estadual Chiquinho disse conhecer bem as necessidades de Mauá e da Região do ABC.

“Tenho quase 30 anos de vida pública e não há nada que manche a minha história. Sou ficha limpa. Como deputado quero trazer dignidade e justiça social. Tenho trabalhado muito na melhoria das condições do esporte em conjunto com as associações de bairro e empresariais, sempre como um interlocutor na defesa dos interesses do povo. A nossa região precisa ter voz e força política na Assembleia Legislativa para melhorar a saúde, segurança, esportes, infraestrutura buscando recursos junto aos governos estadual e Federal para gerar mais e melhores postos de trabalho”, concluiu.

Em 2008, Chiquinho do Zaíra foi o segundo mais votado no pleito para prefeito, obtendo a expressiva votação de 93.382 votos.

Lideranças políticas e apoio

O evento contou com a presença de várias lideranças e autoridades da política da região do ABC Paulista, entre eles o presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Rubão Fernandes, o vereador Rogério do Açougue de Ribeirão Pires, a ex-vereador de Mauá, Sandra e o vereador Jair da Farmácia. Compareceram ainda lideranças políticas e populares de entidades sindicais, comunitária e das cidades de Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, São Caetano do Sul, Santo André e da capital Paulista, São Paulo.

Estiveram presentes integrantes de diversos seguimentos esportivos e também a bateria da Escola de Samba Ordem e Progresso.

Deixe uma resposta